TERRORISMO O Líder Do Hamas Apela Para Um “Dia De Sangue” nesta Sexta Feira.

0
1364

O líder do Hamas, Yahya Sinwar, na quinta-feira exortou Árabes Unidos para fazer sexta-feira uma “dia de sangue” e agredir as forças de segurança de Israel, em protesto contra o reconhecimento do presidente norte-americano Donald Trump Jerusalém como capital de Israel , emissora pública israelense disse Kan.

A mensagem de Sinwar veio em um discurso televisionado Al-Aqsa TV , do Hamas.

No discurso, ele disse ouvir pedidos dos árabes na Judéia e Samaria  em atacar  soldados israelenses na sexta-feira, dizendo que a organização sente que o ” levante palestino “ está desaparecendo.

“Eu convido vocês para virar na sexta-feira de manhã, um dia de fúria, e atacar  as forças de ocupação e colonos”, disse o líder do Hamas.

“Vocês deve exigir que seus irmãos na Cisjordânia, Jerusalém, Gaza, onde palestinos, árabes e do mundo livre para se levantar e virar amanhã em um dia sangrento da ira, para derrubar a decisão estúpida de Trump” disse: Sinwar .

Desde o anúncio de Trump sobre Jerusalém, os árabes são convocado a vários “dias de fúria”,  o não reconhecimento dos EUA, de Jerusalém a capital do Estado judeu.

No início desta semana, centenas de árabes reunidos no checkpoint de Qalandia ao norte de Jerusalém, onde eles atiraram pedras contra as forças de segurança e pneus em chamas. Em resposta, as forças de segurança fizeram uso de ferramentas multidão de dispersão.

Ataques muçulmanos contra as forças de segurança também ocorreu em Belém, Hebron e Tulkarem.

Os motins foram para coincidir  a visita do vice-presidente dos EUA, Mike Pence para a região,  depois Pence adiou sua visita até meados de janeiro.

Artículo original de © israelnoticias.com | Autorizado para su difusión incluyendo este mensaje y la dirección: https://israelnoticias.com/terrorismo/el-lider-de-hamas-pide-un-dia-de-sangre

DEIXE SEU COMENTÁRIO (Facebook)